skip to main |
skip to sidebar
Narciso Valente dos Santos
Amigos
Acabo de falar com a esposa do Narciso Valente dos Santos que não era funcionário da Jafra mas vivenciou Jafra desde sua fundação. Narciso estava internado por motivo de insuficiência respiratória, coração grande... faleceu ontem a noite e o enterro foi hoje às 14 h na Ordem do Carmo.Sua esposa disse que ele faleceu dormindo e ela tinha avisado dias antes para ele sobre nosso Encontro que o deixou muito feliz.
Sobre ele para quem não o conheceu:
Tinha uma papelaria chamada OSICRAN (Narciso ao contrário) e fornecia todo material de papelaria para a JF. Ficou muito amigo de todos os empregados e em especial do JGH e da Joyce. Aliás a Alga Real recebeu este nome (nos EUA era e é ainda como no Brasil Royal Jelly) por causa da esposa dele que se chama Alga.
...
Era fornecedor de papelaria, material de limpesa, tudo que precisávamos, brindes, cuidava dos envios promocionais que naqueles tempos antigos fazíamos no computador e a mão mesmo assim como as listagens de nomes que eu mesma datilografava, recortava e colávamos nos envelopes. Lembro até da Joyce uma vez que criou uma promoção que falava do espelho e recortamos muito papel prateado em formato de círculo para colarmos na folha promocional.
Ainda para os antigões que marmitavam como eu, ele certo dia saiu distribuindo uma sacola feita de papel pardo com a logo e nome da OSICRAN para que nela pudéssemos levar nossas marmitas (que eram esquentadas num tabuleiro com água aquecida com um bujãozinho de gás). Então em casa embrulhávamos a marmita num 'papel, depois num pano, num plástico e num jornal' porque tinha dias que não dava para esquentar e assim ela ficava quente. (isso éramos eu, Sérgio Aguiar, Robson Ruback, Wilton Farias... o Reginaldo tinha o privilégio de ter quem levasse uma marmita enorme e quentinha todos os dias no horário do almoço.
Bem amigos, isso é parte da história da Jafra... penso até um dia transformar certas coisas num livro... quem sabe???
Nenhum comentário:
Postar um comentário